13 novembro 2017

As Maravilhas da Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista, que na prática começa hoje, é a nivelação do trabalhador. Por baixo.

Você pode ser contratado por quantos horas a empresa quiser que você trabalhe. Você é livre para vender sua força de trabalho. E pela fortuna de 4 reais  e 26 centavos por hora. Você não saberia o que fazer com tanto dinheiro. É o correspondente por hora ao salário mínimo, dizem. É aí que você percebe que o salário mínimo é um crime. Contra as empresas. É excessivo, como alguma empresa pode lucrar tendo que pagar UM SALÁRIO MÍNIMO a todo trabalhador que contrata?

Mas, se você for um ingrato e um estúpido, pode recusar ser contratado por esse salário. Então, você já sabe, o empregador vai responder, "dando nos dedos", como se diz: "Se tu não quer, tem quem queira. Eu dou um coice numa moita e saem 500 mendigando por essa vaga." Sempre, em um país de origem escravocrata como o Brasil, vai ter quem queira trabalhar por um prato de comida. Os escravos ainda estavam melhor. Além da alimentação diária, tinham moradia, lazer e vida no campo, tudo incluso no pacotão da escravidão.


Seja como for, você, com esse salário de 4 pila por hora, trabalhando umas 6 horas por dia, já terá garantido o seu prato de comida, o seu marmitex, DOIS, aliás, um para o almoço, outro para a janta. Sensacional! Pra quê mais?


E ainda tem gente que fala na perda total da dignidade humana para manter o lucro das empresas. Bobagem, o trabalho engrandece. As empresas. Nunca ninguém disse que era você.


A isso, nós chamamos de evolução da humanidade.

Nenhum comentário: