19 maio 2017

Temer, JBS, Sartori, Judiciário...

Não adianta, hoje tem que se falar em política. Eu tenho quatro pontos a chamar a atenção sobre a história toda. Vamos a eles:

1º - Tem muita gente bradando "Fora Temer", que o cara tem que sair, que não gosta do seu governo, mas, no entanto, porém, contudo, todavia, está gostando e apoiando TODOS os projetos que o seu governo manda para ser aprovado no Congresso: congelamento de investimentos, Terceirização, Reforma Trabalhista, enfim, está achando tudo muito certo, tudo muito bom. Então, como que quer que o Temer saia? Ou é burrice ou é hipocrisia.

2º - Fala-se muito do PT do Lula, agora, do PSDB do Aécio. Mas e o PP da Ana Amélia e o PMDB do Sartori... estão esquecendo? Então, vou refrescar a memória.  Esses dois partidos receberam juntos 104 milhões da JBS e da BRF em 2014. Só o Sartori, recebeu para sua campanha mais de 2 milhões e meio. Foi mais que os 2 milhões do Aécio. Ah, mas foi para a campanha. Dizem. Seja como for, recebeu. Deem uma pesquisada.

3º - Observem esse trecho do "Aúdio do Temer", divulgado hoje:

"Temer - O Eduardo (Cunha) resolveu me fustigar... Não tem nada a ver com a defesa. O MORO INDEFERIU 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele."

Deixa ver se eu entendi: O Moro NÃO PERMITIU 21 perguntas do Cunha que teriam a ver com Temer? É isso? Por que será? Talvez porque o Cunha também tivesse as respostas...

4º - Ainda com relação ao áudio, o Joesley da JBS fala que tem 2 juízes e um procurador nas suas mãos. Ou seja, está confessando um crime ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Depois, o presidente, o Temer, rebateu que NÃO ACREDITOU no Joesley. Não acreditou? Essa é a função de um Presidente da República: ouvir de um megaempresário um crime em que se envolve o Poder Judiciário do país e "não acreditar" e deixar tudo por isso mesmo? Mas o pior não é isso. O pior é um indivíduo TER A INTIMIDADE de confessar um crime ao presidente de um país na maior tranquilidade, sabendo, que, sendo verdade, nada lhe aconteceria. Talvez, porque sabia que o outro também é como ele...

Falando em juízes, procuradores na mão de criminosos, não está na hora de se investigar o Judiciário brasileiro também? E quem é que investiga?

Nenhum comentário: