02 fevereiro 2017

Aumento da Desigualdade no mundo, Projeto para permitir a caça de Animais Silvestres... São os Idiotas no poder

Disse Nelson Rodrigues que "os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela qualidade, mas pela quantidade". É o que está acontecendo. E não se pode entender por idiota somente os "burros" e os que "não pensam", ou os que não percebem as coisas ao seu redor. Também são idiotas, talvez até mais, os inconscientes, os egoístas, os dominados pelo ganância do dinheiro, os desprovidos de sensibilidade e de compaixão pela vida... Todos esses, que são muitos, demais, dominaram a humanidade,  e estão a levando ao abismo. Desgraçadamente, não há lugar para otimismos.

Há pouco tempo, em uma discussão política no Facebook, disseram-me que eu estava errado em afirmar que a desigualdade social estava aumentando no mundo; sustentavam o contrário. Bem, infelizmente, costumo ter razão em meus pessimismos. Há cerca de um ano, 50% da riqueza do mundo estava na mão de 80 pessoas. Hoje, esses mesmos 50% estão nas mãos de 62 trilionários. Quem duvidar, é só pesquisar na internet. Para onde iremos com tamanho absurdo de concentração de riquezas, que cresce a cada ano? Já disse: para o abismo.

E aqui no Brasil (por sinal, um dos países mais desiguais do mundo), um senhor que não merece meu respeito, o seu Valdir Colatto, deputado federal pelo lamentável partido do PMDB, representante do que há de mais estúpido dentro do agronegócio, não bastando todos os crimes cometidos contra nossa fauna todos os dias, como tráfico, atropelamentos nas estradas, comércio de peles, destruição do habitat, etc etc etc, inventou um projeto criminoso para liberar no país a caça de animais silvestres, sendo um dos motivos para abater um animal o fato de ele representar um SUPOSTO risco para proprietários de terras e seus rebanhos. Já imaginaram o que isso significará na prática? Que para abater um animal silvestre, uma onça, por exemplo, basta o assassino alegar que o bicho ameaçava uma das suas vacas. Fácil, não? Além do mais, o projeto do seu Valdir quer reduzir as já pequenas penas e multas por crimes ambientais, entre outros absurdos.

É, Nelson Rodrigues: tu tinhas razão. 


Nenhum comentário: