29 julho 2016

O Junho mais Quente da História

Não, não foi o junho gaúcho. O nosso junho, na verdade, foi uma ilha de frio em um mundo onde o mês bateu todos os recordes de temperaturas ACIMA da média. A notícia, inclusive, saiu no jornal Correio do Povo na semana passada.

Segundo a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), dos EUA, o mês de junho deste ano foi o mais quente desde que se iniciaram as medições de temperatura, com quase 1ºC acima do normal, e foi o 14º mês SEGUIDO com temperatura acima da média.  Confira aqui.

Para os que insistem que não há alterações climáticas, que tudo não passa de invenção dos ecochatos, e que o homem, como sempre, é inocente, o pobrezinho, foi um balde de água fria, ops!, de água quente.

Pois é, lembrando que os cientistas alertam que 2015 foi o mês MAIS QUENTE já registrado, mas que ainda pode ser superado por 2016, se se confirmar a previsão de um final tórrido de primavera e início de verão no hemisfério sul. Aliás, a tendência é que 2016 e 2017 sejam os anos mais quentes da história, conforme a agência meteorológica do Reino Unido. (Aqui).

Mas ninguém tem culpa de nada. 

Nenhum comentário: