08 junho 2015

O Pior Congresso desde a Ditadura: apenas fantoches das grandes empresas

Estamos com o pior Congresso Nacional da nossa história recente. Só não é pior que o dos tempos da ditadura porque lá nem havia Congresso. Só uma fachada de um. Hoje temos um Congresso de deputados fantoches. Fantoches das grandes empresas.Só fazem o que elas querem, o que elas mandam. O povo? Ah, o povo não elege ninguém, apenas tem a ilusão de que elege. O povo vota. Vota em quem tem dinheiro. E vota em quem tem dinheiro porque foi condicionado a pensar que, como disse o filósofo Lobão, somente rico deve governar.

E quem tem dinheiro são os deputados que são financiados pelas grandes empresas. E são elas que eles representam, não o povo. Como que o Congresso vai representar o povo se a maioria do povo brasileiro é pobre ou de classe média baixa e os nobres deputados são em maioria ricos, riquíssimos? Os deputados, em sua grande maioria, representam os interesses do capital. E isso é tudo. 

E agora, com as manifestações de um direitismo estúpido, cego e rançoso ocorridas no Brasil, tais deputados se sentem ainda mais à vontade para foder com o povo e aprovar DESCARADAMENTE os projetos que beneficiam as grandes corporações capitalistas: terceirização, corte nos direitos trabalhistas, fim da rotulagem dos transgênicos, fim da punição por acidentes de trabalhos, perdão de multas dos planos de saúde, aumento da anistia fiscal de igrejas (aqui entra a bancada evangélica), enfim, qualquer indivíduo com um mínimo de massa encefálica percebe os absurdos contra o povo, contra os direitos da população, em prol do lucro empresarial. E esses exemplos que enumerei são apenas alguns. Há vários outros. É só pesquisar.

Bem, o que esperar de um Congresso que possui entre seus figurões gente como Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro e Luís Carlos Heinze?

O que podemos esperar é um país estuprado e um povo cada vez mais fodido. O Brasil é mesmo uma putaria. E nem o Chapolim poderá nos salvar.

Nenhum comentário: