22 fevereiro 2015

Sartori vai atrasar seu próprio salário, da primeira dama, vice, secretários, CCs, deputados...

Estou orgulhoso do nosso governador. Não votei no Sartori, mas hoje me arrependo. Declarou o "amigo da galera" que pode atrasar os salários dos servidores. Perfeito. O sacrifício pelo estado está acima de tudo. Que estadista! O estado está sem dinheiro. Não há dinheiro para a Saúde, para a Educação, para a Segurança, não há como pagar dívidas, não há como nomear ninguém, não há como investir em nada, e a população não paga mais impostos. Sim, porque se pagasse haveria dinheiro. 

Ah sim, ou então pagamos altos impostos para que sejam usados para pagar os justíssimos aumentos dos parcos salários da administração do estado, do seu sublime secretariado, dos ilustres deputados, nossos mártires, dos magistrados, enfim, de toda essa gente que trabalha muito, sem regalias, e ganha pouco. Se o dinheiro dos nossos impostos está sendo usado para isso, fico aliviado. Eu poderia até doar meu salário para ajudar essa gente abnegada que dá o sangue pelo estado.


Fiquei boquiaberto com as mentiras do ex-governador Tarso sobre o assunto, que afirmou:



"Não só não esgotamos como reduzimos a relação dívida-PIB, no Estado, abrimos novos espaços fiscais e fizemos novos financiamentos, separamos dinheiro para contrapartidas com a União e captamos volumosos recursos; reestruturamos a dívida do Estado com a União e já deixamos uma proposta de novos financiamentos, para utilização do novo espaço fiscal. Usamos os recursos dos depósitos judiciais, para ajudar a financiar o Estado. Não atrasamos salários e fizemos investimentos, melhoramos a máquina pública, porque soubemos manejar uma situação que foi difícil e continua difícil”. Tal absurdo pode ser conferido aqui. Como ele pode afirmar algo que vai contra um homem tão bom, tão simpático, tão amável, como nosso querido governador Sartorino???

Bom, mas deixem pra lá, porque o importante é que essa gente abnegada, governador, primeira dama, secretários, cargos de confiança, deputados... enfim, todos eles vão abrir mão de seus salários, pelo menos por um tempo, para que o estado volte ao rumo correto.  Sim, porque se os salários dos servidores irão atrasar, iniciará por quem? Lógica e naturalmente, por aqueles que mais recebem, e como estão lá PELO E PARA O POVO devem iniciar dando o exemplo e, sem dúvidas, atrasarão seus próprios salários, em prol do bem comum e do progresso geral de nossa terra.

Só falta virem me dizer agora que não será assim, que eles, os salários mais altos, não serão atrasados, mas apenas dos servidores que recebem menos, policiais, professores, agentes da saúde, bancários etc. Não, não pode haver alguém tão tolo que pense de maneira tão desumana.

Nenhum comentário: