24 julho 2014

Fama

alguns querem, eu não, eu
quero fazer o que quer que seja que eu faço
e só.
não quero olhar no
olho adulador,
apertar a mão
suada.
acho que o que eu faço
é da minha conta.
faço porque se não fizesse
estaria acabado.
sou egoísta:
faço por mim mesmo
para salvar o que restou de
mim.
e quando sou
abordado como
herói ou
semi-deus ou
guru
me nego a aceitar
isso.
não quero seus
parabéns,
sua adoração,
sua companhia.

devo ter meio
milhão de leitores,
um milhão,
dois milhões.
não me importo.
escrevo
como tenho
que escrever.

e, no
início,
quando não havia
leitores
eu escrevia
como eu precisava escrever
e se todo
o meio milhão,
o um milhão
os dois milhões,
desaparecerem
continuarei a
escrever
como sempre escrevi.

o leitor é um
a posteriori,
a placenta,
um acidente,
e qualquer escritor que
pense diferente
é mais idiota que
seus
seguidores.

Charles Bukowski

Nenhum comentário: