15 maio 2014

Depois de não querer pagar o básico de R$1100,00 para os técnicos em enfermagem, o HCS, de fachada nova, fica sem pediatra

Retiro do grupo do Facebook "Manifestação Santiaguense" algumas graves informações sobre a falta de pediatras no Hospital de Caridade de Santiago, o que é, no mínimo, um absurdo revoltante, quando se considera que o HCS constrói uma nova fachada e uma clínica, mas deixa a população sem atendimento de pediatras e, há bem pouco tempo, quase causou uma greve entre os técnicos de enfermagem, ao inicialmente se recusar a negociar com o sindicato e pagar o salário básico da categoria, de míseros R$1100,00. Seria ridículo se não fosse trágico estarmos vivenciando tal situação em Santiago.

Textos retirados do Facebook:

"...o hospital de caridade esta sem atendimento de pediatra no hospital, as gestantes estão tendo que se deslocar até Santa Maria para fazer o parto, as crianças que necessitam de internação também estão sendo levadas pela ambulância da saúde, minha filha de 1 ano 9 meses necessitou de uma internação, mas tem um bilhete na parede dizendo que o hospital não tem pediatra ela passou a noite não observação esperando que tivesse alguma melhora para não precisar ir para Santa Maria, ainda bem que reagiu a medicação e vai fazer medicação injetavél em casa, mas pensa as pessoas que não tem condições de se manterem em outra cidade. Gostaria de ver sua atitude em relação a isso. Grata Andréia.
Meus amigos peço que curtam ou compartilhem essa mensagem pois já enviei ela ao senhor Rafael Nemitz e aguardo saber o que ele fará a respeito"

Andreia Renata Almeida

"Pessoal fiquei sabendo que estamos sem pediatra no pronto socorro, meu priminho teve que ir de ambulância para Santa-Maria, uma grávida teve que ir fazer seu parto lá também, fiquei sabendo disso ontem à tarde pela minha tia, parece que os médicos estão tendo um impasse com a direção do hospital, mas como a prefeitura não toma uma atitude e deixa isso acontecer, isso é uma vergonha, não podemos ficar sem pediatra atendendo, se alguém tiver mais informações se manifeste. Obrigada."

Alessandra e Mauro Soares

Nenhum comentário: