21 março 2014

Em Homenagem a Johann Sebastian Bach


A Patrícia, minha amada e futura esposa, no aniversário desse gênio maior da música, comemorado hoje, resolveu escrever uma homenagem a seu compositor favorito. É uma linda homenagem.  Faço minhas as suas palavras, publico aqui no blog:


Aos 329 anos da Imortalidade de Johann Sebastian Bach (por Patrícia Almeida)

Uma singela homenagem!

“Bach (riacho em alemão) devia se chamar Ozean (oceano) e não Bach!” Ludwig Van Beethoven.

Inicio minha escrita sobre esse grande compositor Barroco, com essa maravilhosa e bendita frase de Beethoven. Não quero aqui dissertar sobre a vida desse compositor, mas descrever o que sinto ao ouvir sua música.
Hipnótica, celestial, violenta e sublime, como se saísse do ventre do Universo banhada no mais puro sentimento de amor, assim é a obra de Johann Sebastian Bach. Eu o considero o compositor dos compositores, estava a frente de seu tempo e por isso não foi muito reconhecido em sua época. A complexidade de sua música, e ao mesmo tempo a simplicidade e a leveza fazem-me “flutuar” entre cada nota, ir aos mais longínquos jardins e banhar-me nos mais belos riachos do mundo. Bach faz despertar aquilo que é puro e doce na alma humana e também nos faz sentir o mais profundo sentimento quando ouvimos sua música sacra. Curamo-nos de nossas feridas ao contemplar sua música divina. Parabéns Bach, pela Imortalidade da tua Alma que comoverá e iluminará a vida de muitos por toda a Eternidade.

Um comentário:

Nadine Granad disse...

Lindo, lindo... escreveu por mim ;)