28 janeiro 2014

O Incômodo da Liberdade de Expressão


Creio que o breve comentário abaixo publicado relaciona-se perfeitamente com que estamos vivendo em nossa cidade. Tentativas mascaradas de coibir a liberdade de expressão, para evitar que certas coisas que estão ocultas, ou semi-ocultas, permaneçam assim.

O blogueiro e jornalista Jorge Loeffler, que edita um dos blogs mais bem conceituados do estado, http://praiadexangrila.com.br/, comentou o que está abaixo em um texto de minha autoria que ele mesmo publicou por iniciativa própria em seu blog:

"Digo eu – já respondi a alguns processos em decorrência do blog. Até o ex-perfeitinho me processou. Também o Sargento quando era o chefe do TCE. Um dia ao tomar uma lata de refrigerante em um boteco dele em Praça Pública, pois aqui tudo pode, paguei e pedi nota fiscal. Tinha a máquina fotográfica. Instantes depois de haver pedido a nota fiscal, surgiu o sargento e seus dois capangas tentando me constranger. Disse a ele algo que o fez correr imediatamente ao Foro e retirar o processo. Tem muita gente que gosta muito de processar jornalistas independentes que EDITAM BLOGS E NÃO VENDEM ESPAÇO, SENDO ASSIM LIVRES PARA EXPRESSAR O QUE PENSAM. 
A BLOGOSFERA TIRA O SONO DE MUITOS. AZAR O DELES."

Jorge Loeffler

Já eu, digo o seguinte. É até bom que coloquem processinhos clichês do batido "pra calar a boca". Porque através deles muitas coisas contra quem processou podem ser reveladas, e até provadas, coisas essas que, sem os processos, talvez nem fossem mexidas. Comumente, o feitiço volta-se contra o feiticeiro.

Nenhum comentário: