18 janeiro 2014

Entrevista para a Casa do Poeta e o poema Desprezo

Hoje fui entrevistado no programa Palavras e Ondas na rádio Central FM pelos amigos Fátima Friedriczewski e Márcio Brasil, da Casa do Poeta de Santiago, entidade que ajudei a fundar, e que vem prestando inúmeros serviços em prol da cultura, da educação e da arte em Santiago. 

 No programa, a Fátima leu alguns de meus poemas publicados no meu livro Poemas do Fim e do Princípio, publicado em 2010. Chamou-me a atenção um poema lido do qual eu nem mais me lembrava, mas que, ouvindo-o sendo muito bem declamado pela Fátima (que é, como eu, amante dos felinos), decidi postá-lo aqui para dividi-lo com os leitores.

Desprezo

quero ser aquele gato
negro bicho tão noturno
que não tem culpa de nada
que com nada mais se importa
que não tem seu rabo preso
pra fugir da humanidade
me ocultar entre o oculto
e miar para o infinito
pra ser sempre vagabundo
vendo almas e fantasmas
sem provar pra todo mundo
pra sonhar sem ter os sonhos
e dormir por entre a lua
quero ser aquele gato
ser sagrado e ser profano
ser um deus ser um demônio
e no fundo bem no fundo...

desprezar o ser humano




Nenhum comentário: