11 novembro 2013

Por que as pessoas não se admitem culpadas?

é, por que não
se admitem culpadas?
não se admitem nem para si
que por mais que se pensem de algo
não passam de vagos e de nadas

não passam de pés
empoçados na lama
não passam de pós
esperando por covas
não passam de trovas

não refletem
e não se refletem
mereceriam espelhos
e tundas de relho

se acham perfuminhos de frascos
que uma brisa faz em cacos
heroizinhos de fiascos
produtores de gases
homens que fazem
fezes

eu confesso-me que não-sou-me
bebi demais
e vomitei o que nem tinha
depois de um dia
que não fiz nada que prestasse
caí da cama de lado
acordei-me e concordo-me
culpado


2 comentários:

Ana Bailune disse...

Taí... admitir a culpa necessita de coragem. mais do que isso: ombridade. Humildade. Não é fácil. mas a culpa não é minha.

Unknown disse...

Perfeita!