27 maio 2013

Campanha de Camiseta

“seja você mesmo”
diz a sociedade
mesma
e diz a mesma coisa
a todo mundo
seja você mesmo
desde que seja o você mesmo
aceito pelos outros mesmos
que no fundo
são os mesmos mesmos

“seja você mesmo”
diz a mocinha mesma
se autoajudando ao seu si mesmo
pleonasticamente
o mesmo
na mesmice do seu ser
que é tão mesma
quanto todo mundo
mesmo
e que pensa que não é
como todo mundo
ensimesmado em ser igual
aos iguais
em seu si mesmo não seu
ou seja
que gostam andam agem
pensam sentem fazem
o mesmo

“seja você mesmo”
dizia a campanha
estampada
em uma camiseta
que todo mundo
usava a mesma


3 comentários:

Milene Lima disse...

Rsrs... É bem assim. "Seja você mesmo", desde que o seu você mesmo não desaponte a uma série de padrões pré estabelecidos.

Abraços.

Ana Bailune disse...

Gostaria de saber, a fundo, o que significa ser eu mesma. Eu não sou eu mesma? Quem sou eu? talvez o fruto daquilo que a maioria das pessoas espera que eu seja? Talvez a minha própria expectativa pronta a revelar-se? Quem sou eu? Quem é você? Onde , o nosso ponto de intersecção?

Camila Monteiro disse...

Hahahaha adorei!
Até quanto tentamos ser diferentes acabamos sendo o mesmo que os diferentes né?! Hahaha
Gostei demais!
Bjs