07 novembro 2012

Mensalão, a Impunidade dos Governos de Direita e os Maiores Crimes de Corrupção no Brasil

O parágrafo abaixo, retiro do blog Interrogações, de Zatonio Lahud:


"A vida como ela é: quando Brizola foi governador do Rio de Janeiro a nefanda Rede Globo, que ele teve a 'petulância' de enfrentar, fez uma campanha insidiosa jogando sobre suas costas a violência que grassava no Rio, agora, na verdadeira carnificina que ocorre em São Paulo, o aliado "global", o governador paulista Geraldo Alckmin, é devidamente poupado. Bando de canalhas!
Aliás, Brizola foi o único, repito, o único!, político do Brasil a ter coragem de enfrentar a Rede Globo de peito aberto e sem a internet para contrabalançar e contestar o poder da Vênus Platinada."

Assim é a grande mídia brasileira (e muitas outras pequenas, bem pequenas, midiazinhas). Só se posicionam "contra" o governo, quando o governo é de esquerda. Quando é de direita e comete as suas incompetências, falcatruas e corrupções, calam-se vergonhosamente, escondem fatos ou, pior, distorcem a realidade. O escândalo do mensalão é um exemplo claro. Nem de longe foi o maior crime de corrupção do país, no sentido de montante de dinheiro desviado, como querem nos convencer. Houve outros que desviaram muito mais. Basta pesquisar a respeito. O blog Pátria Latina comenta sobre, aqui. No entanto, não se viu quase que pressão nenhuma da grande mídia brasileira para que esses crimes fossem realmente punidos. Eu nunca soube de nenhum outro caso de corrupção verdadeiramente punido no Brasil. E olhem que foram muitos e muitos e muitos escândalos.

Por que houve condenação só com o caso do PT? Eu acho ótimo que isso tenha ocorrido. Mas e o resto? Por que nossos juízes também não são rigorosos com os demais corruptos que infestam o PSDB, o PP, o DEM? O caso de desvio de verbas do DETRAN, por exemplo, aqui no RS, durante o governo de direita da Yeda, acabou como? E o mensalão tucano? Por que nem sequer foi investigado? Será que os juízes que condenaram os corruptos do PT foram "heróis" ou só agiram como agiram pela pressão da opinião pública, como sempre, condicionada pela influência da grande mídia? Tudo isso, para mim, é muito, mas muito suspeito.

Abaixo, um quadro que indica quais seriam os maiores crimes de corrupção do Brasil. O quadro está circulando em vários sites da internet. Não posso garantir que o quadro seja totalmente fiel à realidade, principalmente com relação aos montantes desviados. Mas que todos os casos de corrupção ali mencionados existiram e que praticamente não houve condenação alguma à grande maioria deles, disso não há dúvidas.


4 comentários:

Vampira Dea disse...

Olha tudo isso me lembra a época de Collor. A verdade geralmente é o que escapa, e o que ficou toda a vida debaixo dos panos dos que agora julgam?

Unknown disse...

Eles estão com medo de Dilma que é amiga de Lula , que está envolvido até o nariz.
Beijos!!!

Milene Lima disse...

Mas esse é o Brasil, não é possível confiar totalmente nas informações "midiáticas" (gosto desse nome) porque elas sempre vem cercadas de outras intenções.

Quando vamos poder acreditar que as notícias e sobretudo as atitudes políticas e da justiça se darão apenas porque é o caminho natural?

Nunca, né?
Oh, céus!

Nélsinês disse...

Al, em dois pontos discordo de você: não acredito nesta tabela e não acho que só os governos de esquerda são atacados. Os governos de esquerda são sempre os que melhor representam o papel de vítimas; para eles, tudo que os outros fazem não presta e eles se acham santos. Convenceram a população disso e com isso se mantêm no poder. Foram eleitos para corrigir as mazelas, não para se lambuzarem e continuarem com elas.
Em um ponto concordo: deviam ser investigados e punidos todos os demais também, ainda que somente agora, tardiamente.