20 janeiro 2012

Fechamento do site Megaupload é sintoma de uma nova era de censura e de restrição à liberdade humana

O fechamento do site Megaupload é mais um sintoma da era de censura e de restrição à liberdade humana que está se iniciando.  A perseguição aos fumantes é outro sintoma. Em breve pretenderão vigiar e controlar cada um de nós. Como previu George Orwell em seu genial livro "1984".

É claro que abusos e crimes, como a pedofilia, devem ser combatidos, mas as leis contra a liberdade na internet que estão tramitando no congresso americano são uma forma de cercear os direitos de expressão de cada indivíduo. O que está ocorrendo em terras americanas vai muito além de uma simples disputa por direitos autorais. Aliás, "direitos" estes que trazem dinheiro não para os artistas, mas para as grandes gravadoras e editoras. 

Não irei me alongar no assunto. Creio que o vídeo abaixo falará por mim. Sugiro que o vejam, e entenderão melhor o que estou afirmando:


3 comentários:

Unknown disse...

CARAMBA!

Reiffer, seria isto o famoso "fim do mundo"?

Do meu, sim. Já saí do Facebook por sentir isto, e o Google+ é igual ou pior.

É vou voltar a ler e ter um telefone bem antigo, porque Ipad e Iphone tem IP.

QUE HORROR!

Beijos

Mirze

Victor Said disse...

Enquanto vemos a Primavera Árabe florescer diante de nossos olhos televisivos, testemunhamos os primeiros sinais do rígido Inverno da Censura darem seus golpes em nossa consciência global. Parabéns pelo blog, virei fã!

Bete Nunes disse...

Sou contra a pirataria, mas também sou contra arbitrariedades e censuras.
Acho tudo isso um retrocesso insano, uma coisa bem tipo George Orwell em "1984" mesmo, você disse muito bem. Daqui a pouco teremos que aprender a Novilíngua.