04 janeiro 2011

Eu preferiria Tiririca a José Otávio Germano, Marco Peixoto, Mano Changes, Danrlei...

Ano novo e (alguns) deputados novos. Mas a merda continua. Só que agora a merda é mais bem paga. Aumentaram um pouquinho os salários dos representantes do povo. Merecem, afinal, representar este povo brasileiro burro e pobre não é fácil. É, o mundo mudou. Antes eram os nobres que nadavam no dinheiro enquanto o povo agonizava. Agora são os políticos.

Pois é, e virou moda todos falarem mal do Tiririca. Não entendo. Tem muito deputado pior que ele e ninguém fala nada. Qual o problema do Tiririca? Porque ele é palhaço e ignorante? É o retrato do povo: palhaço e ignorante. Por que as pessoas que se acham muito inteligentes não dizem que é também um absurdo REelegerem alguém que passou todo um mandato sempre envolvido em suspeitas de ladroagem, como o nobre deputado José Otávio Germano, exibindo sua eterna cara-de-pau, com suspeitas até pelo pescoço no caso do DETRAN, que, para variar, virou pizza?

E o povo o reelegeu. E disso ninguém fala nada. O que o Germano tem de melhor que o Tiririca? Se o Tiririca se candidatasse pelo RS e ocorresse a tragédia de os outros candidatos serem, por exemplo, José Otávio Germano, Marco Peixoto, Mano Changes e Danrlei, eu votaria no Tiririca. Sem titubear.

O Marco Peixoto sempre defendeu os interesses dos ricos, sempre esteve do lado da Deusmelivre Yeda Cruzes!, foi suspeito de estar envolvido em algumas fraudezinhas que não investigaram direito, como a do DETRAN, e ficou por isso mesmo... O      que o Marco Peixoto tem de melhor que o Tiririca? Mais dinheiro? Não, o Tiririca deve ser rico também. Mas nasceu pobre. Já o Marco Peixoto nasceu em berço de ouro. E isso já seria um motivo suficiente para não votar no Marco. Agora, o sr. Peixoto, depois de todas as suspeitas não comprovadas (e não investigadas) é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Haha! Essa piada nem o Tiririca faria.

E o Mano Changes? Um idiota vocalista (acho) duma banda totalmente imbecil conhecida como “Comunidade Ninjitsu” (nem sei se é assim que se escreve). Aliás, o Mano Changes já foi deputado (nem sei se reelegeu, espero que não), e figurou como um dos parlamentares que menos apresentou projetos. E o Danrlei, haha! ex-goleiro do Grêmio, que só foi eleito pelo fanatismo dos gremistas. Alguém por acaso acha que Mano Changes e Danrlei entendem mais de governo que o Tiririca? Para mim, são todos uns imbecis nesse campo. E pode até ser que o Tiririca lá em SP seja melhor que todos esses por aqui.

E é claro que há vários outros que eu não votaria de jeito nenhum. Peguei esses como simples exemplos. Sempre há gente pior que o Tiririca. Mas de quem ninguém fala nada. É fácil ridicularizar quem é palhaço. Eu prefiro ridicularizar os colarinhos brancos.

Apenas, não posso concordar com o Tiririca e seu slogan: “Pior que tá não fica”. Como diria Murphy: “Nada é tão ruim que não possa ficar pior”.

8 comentários:

Death disse...

gostaria que o brasil fosse um país socialista...
que seja.
sou anti-patriota mesmo.

Unknown disse...

REIFFER!

Será que isso nunca vai acabar? Não é possível que o país de Machado de Assis e outros tantos, não encontre um meio de por um fim nessa palhaçada.

Nada contra Tiririca, afinal, um presidente não diplomado governou o país. Aprender a ler e estudar leis é fácil, mais fácil ainda colocá-las para o bem da nação.

Excelente!

Beijos

Mirze

Unknown disse...

REIFFER!

Será que isso nunca vai acabar? Não é possível que o país de Machado de Assis e outros tantos, não encontre um meio de por um fim nessa palhaçada.

Nada contra Tiririca, afinal, um presidente não diplomado governou o país. Aprender a ler e estudar leis é fácil, mais fácil ainda colocá-las para o bem da nação.

Excelente!

Beijos

Mirze

angela disse...

Verdade, esperar pra ver a que veio. Muitos a gente já sabe e já devia dispensar. Lembro do Clodovil que foi piada muito tempo e quando morreu tornou-se publico que foi dos deputados mais serio e comprometido daquela legislatura e quem melhor usou (não usou)a verba de viagem.
beijos

Anônimo disse...

É, meu caro, vc disse tudo!
E eu estou contigo nessa! Eu tb prefiro o Tiririca a esses caras-de-pau!

Grande abraço!

Anônimo disse...

E eu concordo contigo! O nariz de palhaço inverte o pólo, com essa horda que citaste. Infelizmente...

Abração!
Rodrigo Medeiros

Agnes Mirra disse...

Eu continuo achando um absurdo O Tiririca... Lembrando dos Políticos citados em seu texto, e dezenas de outros, atenua o efeito 'Tiririca' (?),ou acentua, mas continuo achando lastimável tudo isso!

Odete Ferreira disse...

Apesar de não conhecer o contexto, adorei o texto: audaz e mordaz... :)