02 agosto 2010

o Melhor é o que Não se Espera

o que se planeja
não é o que é a vida:
a vida é o que não está nos planos.
mais vale
aquilo que não se espera,
porque o que se espera
vem sempre abaixo do esperado

o mais belo o mais alto o mais fundo
é aquilo que não nos pode ser dado

por isso meus olhos febram
de arder pelo que não posso
por aquilo que não depende
do inútil do meu esforço

mas de outro esforço além do pensado
como sendo surpresa na estrada
como inesperada
paisagem no campo
como o sublime
surgido do nada

o que está ao alcance da mão
não vale a pena ser alcançado:
como é nobre aquilo que sonha
distante...
do infinito ao lado!

tu, como estrela que me fita ao longe
disseste-me tanto sem falar-me nada
como música jamais soada
como o impossível nos meus ouvidos
cantos que mais relembro
quanto mais me forem esquecidos...

o que é então
que deve ser como deveria?
talvez o melhor seja o que não se espera
o que não se vê
o que não seria...
talvez o melhor da lua
seja a sua face sombria...

13 comentários:

Aмbзr Ѽ disse...

certeza de plena de tudo que foi dito.

o que se espera pode ser trivial, o desconhecido é sempre o desafio. essa idéia em poemas seguiu impecável.

abraços.
http://terza-rima.blogspot.com/

Pássaro de Fogo disse...

Magnífico, fora de série, extraordionário! Falta-me palavras para este poema! Todos os meus parabéns!

Metáfora do Tempo disse...

Olha, cara, agora atingiste um nível poético, de profundidade e naturalidade, de inspiração, enfim, que, na minha humilde opinião, raros são os que atingem nos dias de hoje aqui em nossas terras brasileiras. Poema de grande! Abraços!

Nadine Granad disse...

... Sobre a possibilidade do impossível!...
Desfecho excelente!

Beijos =)

Suzy disse...

Muito, muito lindo...
escrever com a almaé tudo!
=)

Sandra Gonçalves disse...

Lindissimo...
Tudo que vem quando nao se espera, encanta...
Bjos achocolatados

jyjutujyghnmbc disse...

Eu adorei, gosto muito do que você escreve venho sempre ler.

Abraços.

Anônimo disse...

Perfeito, sua sabedoria em versos me cativa.

Abraço!

Unknown disse...

Maravilhoso!

O que não se espera, nos vem com mais fulgor.

Profundo! Além da mente!

Parabéns, poeta!

Um abraço

Mirze

Luna disse...

Nossaaaaa...Q forte isso heim?

Gostei muito meeeesmo..e este final:
''talvez o melhor seja o que não se espera
o que não se vê
o que não seria...
talvez o melhor da lua
seja a sua face sombria... ''

Ficou ferfeito d+..!!!
e sabe? rsrs..tomei pra mim, afinal, sou uma Lua...rsrs

bjus no seu ♥

Luna disse...

Corrigindo um erro no comentario:
eu quis dizer: '' Perfeito'', mas , foi um F teimoso no lugar do P...rsrs
bjus no ♥

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
Nem sempre o que se espera é concretizado, a vida nos move e não o contrário.
Muito belo poema, com a profundidade de sempre.

Beijinhos
Sonhadora

Cris de Souza disse...

Espero ler-te mais, gosto do que percebo.

Beijos, mocinho!