18 março 2010

Poemas do Fim e do Princípio


Venho informar (e convidar) aos amigos leitores do blog que neste sábado, dia 20 de março de 2010, às 20h, no Centro Cultural de Santiago, será lançado meu 2º livro, Poemas do Fim e do Princípio.

Como já mencionei aqui no blog, meu livro conta com 245 poemas em quase 250 páginas e já está disponível nas versões impressa e digital no site da editora Livros Ilimitados, que publicou o livro. Acima desta postagem, logo abaixo do cabeçalho do blog, está o link do site da editora, onde o leitor pode acessar os livros.

Poemas do Fim e do Princípio foi composto ao longo de 5 anos. Durante este período, compus mais de 500 poemas. Porém, nem todos considero publicáveis em livro. Outros seriam publicáveis, mas fugiriam um pouco da temática e objetivo da obra. E ainda, vários dos poemas incluídos no livro foram revisados e sofreram alterações. Então, os 245 poemas que publiquei vieram de uma seleção que realizei considerando qualidade e temática. Meu objetivo foi construir um livro onde estivesse o melhor de mim durante estes últimos 5 anos (lembrando que os 5 anos a que me refiro vão até final de 2009) sem perder a coerência de temática. Espero ter alcançado tal objetivo.

3 comentários:

Milton Ribeiro disse...

Indique como se compra remotamente...

Miss Sunshine disse...

Parabenizo, desde logo, o amigo Alessandro Reiffer pelo lançamento do livro e lhe desejo sincero sucesso. Não conheço o conteúdo, mas conheço a qualidade de seus escritos pelo blog, relevando-se diuturnamente, de valor artístico e cultural de relevância e beleza. Fico imensamente feliz por você, autor de tão belos textos, ser um poeta, como minha intuição, há muito me sinalizava. Que seu corajoso gesto, em um país de tanta dessemelhança, possa ser reconhecido pelos seus conterrâneos, alunos e pares e servir de exemplo para os que desejam sonhar o mesmo sonho. Êxito no lançamento de seu 2º livro, Poemas do Fim e do Princípio, na labuta de distribuir sua obra e consolidar a realização desse desafio. Parabéns, poeta... Meu carinho e pensamento positivo nessa lida tão sublime.

Beijos,

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

REIFFER
Nossos livros têm muita coisa em comum: editados quase ao mesmo tempo; compostos de poemas; são a nossa segunda obra; trazem na capa uma pintura como ilustração (o grande Bosch e a santiaguense Ana Cristina Damian, respect.);e, espero, que tenham ambos uma boa aceitação do público leitor.
Sábado, irei ao lançamento.